Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

CUIDADO, PRUDÊNCIA NAS ATITUDES É BOM.


Ao repreendermos o pecado temos de tomar cuidado para não ferirmos pessoas e assim afasta-las
da casa de Deus e principalmente de Sua presença.
A Igreja é um lugar onde as pessoas vão para serem curadas, tratadas, libertas, capacitadas, e preparadas para a salvação.
O templo está de portas abertas para todas as pessoas, Deus não faz acepção de pessoas.
Quando Deus permite uma situação vir a tona eu creio que Ele quer que a igreja seja corpo unido ligado e bem ajustado; que mesmo não estando todos no mesmo lugar na mesma hora, mas estejam todos numa só fiação orando em todo o tempo com toda oração e suplica no Espírito e vigiando com toda perseverança por todos os santos. Quando Pedro estava preso foi assim que aconteceu, todos oravam, Pedro orava na prisão e os demais discípulos  oravam também mesmo não estando juntos. Quando a rainha Ester se propôs a se apresentar diante do rei Assuero, ela pediu p que através de Mardoqueu avisa-se aos demais judeus que se ajuntassem em jejum e oração, e é assim que hoje devemos agir também ; o povo judeu saiu vitorioso e Pedro também. Porque quando a igreja se une a orar e jejuar passamos então a obedecer os mandamentos de Deus e isso faz com que o Espírito Santo  se mova a favor daqueles que o buscam.Porque a oração do justo muito vale em seus efeitos.
Se o corpo que é a igreja, que somos cada um de nós, se une em oração o mal não prevalece, porque está escrito: os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
O juízo virá sobre a igreja e aquele que estiver em pecado voluntário, que não quer abandonar o erro mesmo sabendo que é contra a vontade de Deus, esse não subsistira e não vai prevalecer pois não quer nada com Deus. Mas aquele que estiver na igreja ouvindo a palavra e que quer mudança , mas talvez ainda não tem o discernimento o próprio Espírito Santo vai ajuda-lo.
A nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades, príncipes das trevas deste tempo.
Devemos ter o cuidado para não se enganar e afastar  as pessoas da Presença do Senhor. Mas sim expulsar o mal que tem iludido a muitos.  É importante lembrar que pessoas andam em pecado, mas Deus ama o pecador, o que Ele abomina é o pecado. A Igreja que somos cada um de nós, precisamos diferir um do outro, pois se não estará cometendo um enorme pecado, deixando de cumprir o seu principal mandamento que é o de amar ao próximo como a ti mesmo.
Vigiai e orai sem cessar.
A oração e a intercessão em tempos difíceis faz com que o mal caia por terra e a arma forjada não prospera. Mas se ao invés disso, haver a fermentação, espalha e corrompe o corpo.
Muitos tem deixado as suas igrejas e deixado de ser igreja por não ligar ao corpo, por não calar, por não vigiar, por não ligar na terra e ligar no céu, por não desligar na terra e desligar no céu; Tornando-se vazia, ornamentada e infrutífera, pois só encontra criticas, defeitos, leva e traz, e nada de unidade, oração e muito menos amor, muito se prega mas pouco se vive.
Pecado se expulsa com oração, jejum, com santidade, e não na força do braço querendo apontar, julgar, tirar satisfação e até mesmo condenar, Deus não está nisto, porque como diz a palavra um planta outro rega, mas quem dá o crescimento é Deus, o operar é do Espírito Santo, Ele é quem convence o pecador dos seus pecados, não julguemos nós, pois com a mesma medida que julgarmos seremos julgados.
Deus está no controle de tudo, basta que oremos e confiemos em sua palavra e Nele!
Porque Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

Aquele que começou a boa obra é fiel para conclui-la.

Onde habitou o pecado, Super abundou a GRAÇA.
Agindo Deus que o impedirá.
a paz de Deus para todos em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vídeo